Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

53 prefeitos assinam hoje (2) o termo de compromisso com o IFPI para desenvolver o EaD

Prefeitos de 53 municípios piauienses assinam nesta quarta-feira (02) os termos de compromisso com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), para desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade à distância pela Rede e-Tec Brasil.
No acordo, as prefeituras devem se comprometer a criar e manter uma estrutura física e de recursos humanos para o funcionamento do polo de apoio presencial e disponibilizar telessala com data show, telefone, computador, televisão, dentre outros equipamentos.
De acordo com o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, o ato confirma a ampliação e a democratização da oferta de ensino técnico gratuito e de qualidade.
"Com o ensino a distância, estamos proporcionando o acesso ao mundo do trabalho para jovens e adultos, inclusive para profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação", comentou.
Com cinco anos, a modalidade de ensino a distância no Instituto Federal do Piauí começou com 350 alunos em seis polos de apoio presencial e nesse semestre, deve chegar a mais de 12 mil alunos em mais de 70 polos.
A solenidade para a assinatura dos termos de compromisso ocorrerá a partir das 15h30, no Campus Teresina Central, e contará com a presença do governador Wilson Martins (PSB) e do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).


Com informações da AsCom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário