Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 6 de outubro de 2013

Atlético-MG barra reação do Corinthians com empate sem gols em Belo Horizonte

Atlético-MG e Corinthians não passaram de um empate sem golA reação corintiana no Campeonato Brasileiro após encerrar jejum de oito jogos sem vitória foi barrada pelo Atlético-MG, time de desempenho crescente na competição. Neste domingo, a equipe mineira jogou bem e alcançou quatro jogos sem derrota ao ficar no 0 a 0 com os corintianos, em partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, os atleticanos perdem a chance de pressionar o Botafogo na briga por vaga no G-4 - uma disputa simbólica, já que o time, como atual campeão da Copa Libertadores, já tem vaga para a próxima edição da competição garantida. O Atlético-MG soma 39 pontos, na 5ª colocação. Já o Corinthians vai aos 35 pontos, na 9ª posição da tabela.
Atlético-MG e Corinthians voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. O time mineiro encara a Ponte Preta às 21h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os corintianos voltam a Mogi Mirim para pegar o Atlético-PR às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Ferreira – a equipe foi punida com perda de mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O Atlético-MG tentou pressionar o Corinthians no começo da partida, mas acabou levando o primeiro grande susto no Estádio Independência. Aos 8min, Douglas cobrou falta pela esquerda, e Romarinho se adiantou à zaga para cabecear; a bola pingou no gramado e bateu no travessão antes de voltar ao campo fora do alcance dos corintianos.
Com os corintianos mais nervosos em campo, o Atlético-MG conseguiu estabelecer bom ritmo e, no final da primeira etapa, sufocou a equipe em seu campo de ataque. Aos 46min, quase abriu o placar em chute de Diego Tardelli, da intermediária: a bola tocou na trave direita de Cássio e saiu da linha de fundo. Em outros dois lances – um deles que culminou em gol anulado de Alecsandro – o ataque foi pego em posição irregular.
No segundo tempo, os times reduziram drasticamente o ritmo e, com marcação mais pesada, deixaram o confronto mais difícil. Mesmo assim, o Corinthians levou perigo aos 19min, em passe de Guilherme para Ibson, que bateu rasteiro de dentro da área; Giovanni foi bem e salvou. Já aos 28min, Tardelli cobrou falta na área, e Leonardo Silva, em posição irregular, marcou de cabeça. O gol acabou anulado.
Pouco depois, aos 34min, Diego Tardelli recebeu lançamento no ataque, em posição irregular, e tentou tocar na saída de Cássio, mas o corintiano foi bem e, com os pés, bloqueou a finalização. Apesar da pressão, o Atlético-MG não conseguiu evitar o empate dentro de casa. Acabou, assim, barrando a tentativa de reação do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário