Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bebê nascido com apenas 450 gramas sobrevive graças a plástico bolha

Bebê nascido com apenas 450 gramas sobrevive graças a plástico bolha  Quando nasceu, Sophia Meechan foi colocada em um plástico bolha para tentar sobreviver depois de ter chegado ao mundo pesando cerca de 450 gramas. Suas chances de sobrevivência eram mínimas, mas os médicos não desistiram de fazê-la vencer as dificuldades.
A mãe Rebecca, de 39 anos, agora pode sorrir depois que a menina completou quatro anos de vida e finalmente começou a estudar. "Foi o dia mais emocionante quando Sofia entrou na escola pela primeira vez. Fiquei pensando em quão longe ela chegou - de ser envolta em plástico bolha para sobreviver - para finalmente ser capaz de começar a escola”, disse a mãe.
A batalha de Sophia para sobreviver começou quando sua mãe estava apenas na vigésima quarta semana de gravidez. Ela entrou em trabalho de parto prematuro e foi levada às pressas ao hospital, onde os médicos diagnosticaram-na com um colo do útero incompetente.
Os médicos deram injeções de esteroides para tentar desenvolver pulmões no bebê. A mãe implorava para que encontrassem sinais vitais na criança, como batimentos cardíacos. A menina nasceu por cesariana, e ficou 13 semanas em uma incubadora. Ela foi submetida a cirurgia para corrigir problemas, e enfim foi superando todas as dificuldades.
Hoje a criança já tem sua história contada em um livro chamado ‘My Bubble Wrap Girl - Sophia’s story’, que pode ser comprado no site da Amazon.



FONTE: Tech Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário