Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Caixa irá desalojar quem aluga casa do Minha Casa, Minha Vida

Após o episódio em que uma mulher teria alugado uma casa no condomínio Viver Bem e se arrependido, a Caixa Econômica Federal afirmou que pretende intensificar o mau uso do programa Minha Casa Minha Vida, o qual os proprietários do imóvel do conjunto são beneficiados.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Emanuel do Bonfim Veloso Filho
O superintendente da Caixa no Piauí, Emanuel Veloso, informa que este foi um caso isolado, mas que fere o contrato do Minha Casa, Minha Vida e por isso não pode ser vendido ou alugado. “Quem fizer isso, vai perder o apartamento naturalmente. Não podemos aceitar que desvirtuem o programa social”, afirma. 
Veloso pede que a população que conheça casos semelhantes denuncie à Caixa. “A Caixa faz sistematicamente visitas e está verificando possíveis irregularidades. Não há um alto índice (de irregularidade), mas os fatos que foram encontrados vamos tomar providências. Tanto quem alugou quanto quem aluga vai perder. Não vamos medir esforços para buscar isso em todos os níveis para destinar o imóvel a quem merece”, pontua o superintendente. 
Populares afirmam que dos 400 apartamentos do condomínio Bem viver, 45 já foram vendidos e 12 alugados a parentes ou amigos de seus proprietários. A Caixa reafirma que não tem conhecimento destes casos e pede que a população faça a denúncia formalmente. 
 
 
 
Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário