Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CASO EMÍDIO: Exame da polícia revela que preso é o autor de carta ameaçadora

Exame grafotécnico confirmou que a carta ameaçadora, a uma testemunha no caso da morte do ex-vereador Emídio Reis, foi escrita pelo preso José Gildásio de Brito, dentro do presídio Irmão Guido. A perícia foi divulgada nesta segunda-feira.
A carta faz ameaças à testemunha ocular Valter Ricardo da Silva, que mudou sua versão durante depoimento a juíza em Picos.
Com a confirmação da perícia, José Gildásio, além de responder pelo assassinato do ex-vereador, vai ser incriminado por coação no processo de julgamento da morte de Emídio Reis.
A perícia confirma que José Gildásio escreveu a carta de próprio punho, quando estava preso em Teresina. Valter Ricardo recebeu a carta quando estava preso na Irmão Guido e após as ameaças, por questão de segurança, ele foi transferido para penitenciária de Picos.
 
 
Soltura negada
O desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo negou o pedido de soltura do vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira. Ele é acusado de ser o mandante no assassinato do ex-vereador. É a terceira vez que a justiça nega liberdade ao vice-prefeito.


Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário