Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 13 de outubro de 2013

CNJ entrega relatório do mutirão carcerário no Piauí nesta segunda

O relatório final sobre o mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Piauí será entregue a autoridades do estado nesta segunda-feira (14), em solenidade marcada para as 9 horas, no Tribunal de Justiça do Estado (TJPI). O relatório traz uma série de recomendações às autoridades locais, destinadas a sanar deficiências identificadas durante o mutirão, executado no período de 15 de maio a 15 de junho.
Entre os mais graves problemas verificados está o alto índice de presos provisórios (ainda não julgados), de 70% da população carcerária estadual, um dos mais altos do país. O relatório aponta como causa principal o descontrole sobre a tramitação de processos.

 
A solenidade terá a participação do conselheiro Guilherme Calmon, supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), do CNJ. Outra presença confirmada é do juiz auxiliar da Presidência do CNJ Douglas de Melo Martins, coordenador do DMF.
Está prevista também a participação da presidente do TJPI, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro; do corregedor geral de Justiça do Estado, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho; e outras autoridades do Judiciário, do Executivo e do Ministério Público.
 
Fonte: Agência CNJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário