Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Comandante explica como será a unificação das Polícias Militar e Civil

A Polícia Civil e Militar, anunciaram nesta terça-feira (08), que irão se unificar em quatro cidades do Piauí. Picos, Jerumenha, Amarante e Bom Jesus, terão Polícia Militar e Civil, trabalhando integradas e no mesmo prédio.
O comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, esclareceu que o objetivo do trabalho e como ele deve funcionar nas cidades. "A Polícia Militar tem uma demanda emergente na sociedade. Buscamos essa estratégia para otimizar o nosso serviço e traduzir isso para todos", esclareceu o comandante.

As quatro cidades foram escolhidas, segundo o coronel, pela demanda crescente que tem na região onde se encontram. "Nestes pequenos municípios, a violência é crescente. Com os serviços funcionando na mesma delegacia, a sociedade só tem a ganhar", pontuou Gerardo Rebelo.
Concurso
O comandante também falou acerca do concurso da PM que está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro. "É um concurso esperado demais para a formação de soldados e formação de oficiais, queremos atender principalmente cidades do extremo Sul", explicou o coronel.
O concurso oferece 430 vagas. Os cargos disponíveis são para soldado e oficial da corporação, cujas remunerações iniciais são de R$ 2.047,63 e R$ 3.897,04, respectivamente.
Notícia relacionada:
 

 
 
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário