Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 19 de outubro de 2013

Eduardo Campos promete interpelar judicialmente Marllos Sampaio

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai interpelar judicialmente o deputado federal, Marllos Sampaio (PMDB), para que prove a acusação de que Campos usou o ministério da Integração Nacional para eleger sua mãe no Tribunal de Contas da União (TCU). Nesta sexta-feira, o deputado piauiense durante entrevista no Jornal do Piauí, fez ataques ao governador e garantiu que foi assediado, pessoalmente, por Eduardo Campos para que votasse em Ana Arraes, mãe do governador para integrar o TCU no ano de 2011.
O membro da executiva nacional do PSB, Milton Coelho, comunicou ao Cidadeverde.com que o governador nunca esteve com o deputado Marllos Sampaio e que o mesmo terá que provar a acusação.
“Garantimos que Eduardo Campos jamais conversou com este deputado e o governador acionou a assessoria para interpela-lo judicialmente para que comprove que foi abordado por ele. Se não comprovar, o deputado irá responder por crimes de calúnia e difamação”, disse Milton Coelho.


Em entrevista a TV Cidade Verde, o deputado Marllos Sampaio disse que Campos não representa o novo na política e que barganhou votos para eleger sua mãe.
 “Eduardo Campos não é novo na política. Quem não lembra? Foi ele (Eduardo Campos) que articulou todo o Congresso Nacional para colocar sua mãe no TCU. Ele me pediu voto e me disse: ‘deputado vote na minha mãe e vai lá no meu Ministério (Integração Nacional) que o ministro vai lhe atender”,contou o deputado Marllos Sampaio.
Ele relata ainda que chegou a questionar o governador: “atender em quê? e ele me disse: ‘não, vai lá no Ministério da Integração. Eu não fui lá (no ministério) e não quis nem saber, mas muitos deputados foram...eu não entrei no canto da sereia’”, afirmou Marllos Sampaio.
Milton Coelho, que é secretário de Governo de Campos, disse que as denúncias do piauiense pegou a executiva nacional de surpresa.
“Tivemos que pedir informações sobre o caso aos amigos do Piauí para saber do que se trata, já que este deputado é ‘absolutamente desconhecido’ e ‘inexpressivo’”.
Título de cidadão piauiense
Na próxima terça-feira (22), Eduardo Campos estará no Piauí para receber o título de cidadão piauiense. A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Félix (PSD). O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) prepara recepção de Campos com caminhada na Potycabana e conversa com militantes do partido. A entrega do título será na Assembleia Legislativa.
 
Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário