Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Em protesto, servidores cercam governador e exigem plano de cargos

O governador Wilson Martins foi abordado por manifestantes quando se deslocava do Palácio de Karnak para a inauguração do prédio do Iapep, que fica localizado atrás do Palácio. Cerca de 50 manifestantes abordaram o governador e pediram que ele encaminhasse para a Assembleia Legislativa, o projeto de Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores administrativos. 

O gestor não se intimidou com o assédio dos servidores e conversou com o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Bartolomeu Gaspar. Ele chegou a brincar com o sindicalista. “Rapaz, tu já está criando confusão”, disse Wilson que ouviu do Bartolomeu que queria uma audiência com ele para tratar do plano de cargos ainda hoje. 
Wilson Martins disse que não dava para recebê-los hoje, mas garantiu que irá marcar uma reunião. Os servidores entregaram um documento ao chefe do executivo.


Ao chegar ao Iapep, em entrevista à imprensa, o governador solicitou que a base aliada não trate de eleição este ano deixe somente em 2014. “A partir da virada do ano, ninguém segura mais as conversas sobre as eleições. Queremos que a base fique unida, vamos fazer o possível para que isso ocorra”, destacou.  


Sobre a reforma do Iapep, ele disse que o governo está resgatando uma das mais importantes instituições do Estado, modernizando para que os assegurados sejam melhores atendidos. 





Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário