Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Felipão tem sete dúvidas para a lista final da Copa; saiba quais

Luiz Felipe Scolari felipão brasil coletiva  (Foto: Mowa Press)Faltam oito meses para a Copa do Mundo. Porém, apenas cinco jogos para Luiz Felipe Scolari definir os 23 jogadores que vão disputar a competição no Brasil. E ainda restam interrogações na cabeça do treinador. Sete vagas seguem em aberto: um goleiro, dois laterais, um zagueiro, um primeiro volante, um apoiador e um atacante. Tudo será definido após o confronto de março, provavelmente contra a África do Sul, em Joanesburgo.
No gol, a dúvida de Felipão se refere ao terceiro goleiro. Na Copa das Confederações, Diego Cavalieri foi o dono do posto. Para os jogos diante da Coreia do Sul, no sábado, às 8h (de Brasília), em Seul, e diante de Zâmbia, no dia 15, em Pequim, na China, Victor, do Atlético-MG terá o trabalho observado pela comissão técnica da Seleção. No entanto, o arqueiro tricolor leva vantagem na briga. Julio César e Jefferson estão garantidos.
Copa à vista: Felipão ainda tem sete dúvidas para a lista final (Foto: Mowa Press)
Na defesa, a lateral direita tem uma lacuna. Daniel Alves é o titular de Felipão. Nas Confederações, Jean, que tem atuado como volante no Fluminense, foi o reserva imediato. No entanto, Felipão quer um especialista no setor. Maicon, hoje no Roma, foi chamado e deu conta do recado. Porém, machucado, está fora dos próximos jogos. Rafinha, do Bayern de Munique, deve ser observado na próxima convocação para que uma decisão seja tomada.
- Temos que cuidar de todos os detalhes porque falta muito pouco. Estamos próximos do Mundial e não podemos vacilar. É importante o que você faz dentro do seu clube para estar na lista final. Esses cuidados nós estamos tendo e esperamos conseguir a vaga no final – afirmou Daniel Alves.
Ainda no setor defensivo, a zaga já tem três nomes certos: Thiago Silva, David Luiz e Dante. Uma vaga está em disputa para o torneio no Brasil. Réver, do Atlético-MG, compôs o quarteto na Copa das Confederações, mas não vem sendo chamado. Por conta disso, nomes como Henrique, do Palmeiras, e Dedé, do Cruzeiro, são os cotados para a Copa do Mundo de 2014.
- Está se aproximando a Copa do Mundo, a convocação final. Eu e outros jogadores que temos sido mais convocados nos sentimos com um pé lá. Mas nada está garantido no futebol. Estamos caminhando, mas tudo muda muito rápido – afirmou o volante Hernanes.
A lateral esquerda também tem uma dúvida. E justamente em quem será o reserva de Marcelo. Filipe Luís ocupou a posto na competição disputada em junho de 2013. Atualmente, Felipão tem chamado Maxwell, do Paris Saint-Germain, e ele tem dado conta do recado. Com boas atuações no PSG e na própria Seleção, o jogador tem conquistado o seu espaço com a comissão técnica.
No meio, o reserva de Luiz Gustavo ainda é incerto. Felipão ainda não escolheu outro primeiro volante. Nas Confederações, Fernando, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar Donetsk, foi o escolhido. Para os dois próximos amistosos, Lucas Leiva, do Liverpool, ganhou a primeira oportunidade com a atual comissão técnica. Na chegada a Seul, na Coreia do Sul, ele mandou o recado.
- Voltei na hora certa. Vim para ficar.
A comissão técnica também está à procura de um jogador com as mesmas qualidades de Oscar. Até o momento, o Brasil conta apenas com um jogador para armação das jogadas no meio de campo. No esquema de Felipão, o meia do Chelsea atua mais centralizado na linha de três que fica atrás do centroavante. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e Kaká, do Milan, poderiam ser opções, mas estão machucados e não renderam sob a batuta do pentacampeão.
Por último, para a Copa do Mundo, a comissão técnica vai convocar seis atletas para o ataque. Nas Confederações, Neymar, Hulk, Bernard, Jô, Fred e Lucas. Porém, duas situações preocupam o técnico Felipão. As lesões de Fred, que nos últimos anos tem sido perseguido por problemas físicos, e o desempenho irregular de Lucas no Paris Saint-Germain e na própria seleção brasileira.
- Costumo dizer que a vida, no futebol ainda mais, é como uma bola de sabão. Estamos aí e, de repente, ela explode. Temos que fazer o nosso trabalho com cuidado para se firmar todos os dias na Seleção – disse Hernanes.
No próximo sábado, às 8h (de Brasília), os “interessados” nas últimas vagas para a Copa terão que suar a camisa. O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, no World Cup Stadium, em Seul. No dia 15, o adversário será Zâmbia, em Pequim, na China. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário