Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

'Fingi estar morta', diz mãe que escapou com os dois filhos de ataque no Quênia

'Fingi estar morta', diz mãe que escapou com dois filhos de ataqueUma das imagens mais icônicas do ataque ao shopping Westgate, no Quênia, no mês passado, foi a de uma mãe deitada no chão com os dois filhos tentando se esconder dos atiradores.
Seu nome é Faith Wambua. Ela estava no centro comercial com a filha de nove anos, Sy, e o filho Ty, de 1 ano e nove meses, quando o ataque aconteceu.
Faith passou quatro horas e meia fingindo-se de morta e garantindo que as crianças ficassem quietas, até serem resgatados pelo policial Iyad Adan.
Ela ouviu uma mulher ser morta a dois metros de onde estavam escondidos e relatou os momentos de agonia que passou ao repórter da BBC Gabriel Gatehouse.
​"Nós estávamos procurando o florista quando ouvimos um barulho muito alto: 'bang'. Eu achei que o prédio estava caindo e que a melhor coisa a fazer era deitar em uma área aberta.
Então eu disse às crianças: 'deitem-se, deitem-se'. Eu achei que se tratava de um roubo e que em seis minutos estaria tudo resolvido. Mas o tempo passou e ninguém apareceu para dizer 'ok, podem levantar, eles se foram'.
Minha filha começou a rezar alto dizendo: 'Jeová, jeová, por favor, nos proteja'. Eu lhe pedi que abaixasse o volume por medo que ela denunciasse nossa localização. Eu não sabia o que estava acontecendo, só tinha certeza de que tinha de manter as crianças quietas.
Estava preocupada com meu filho porque ele estava havia horas sem comer e temia que levantasse e começasse a chorar. Então coloquei meu dedo em sua boca para confortá-lo.




FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário