Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 20 de outubro de 2013

Fugitivo algemado que matou policial é preso na zona Rural de Valença

Foi preso na noite deste sábado (19), Wagner Alexandre, foragido que matou o agente penitenciário, Sandro Joaquim da Silva, 45 anos, dentro da viatura, enquanto era transferido do Maranhão para o Pernambuco. A prisão ocorreu no povoado de Tanharó, zona Rural de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina. 
                    Fotos: Valença on-line
O crime foi na madrugada da sexta-feira (18) na BR-316, na localidade Boqueirão. "Dois policiais estavam vindo do Maranhão para Pernambuco quando ele aproveitou um descuido dos policiais, conseguiu pegar a arma e efetuar um disparo fatal. Com a briga, o carro virou e o acusado empreendeu fuga ainda algemado", explicou o tenente Cruz Aragão, comandante da 2ª Companhia da PM de Valença. O policial Wallace Ferreira de Sousa Lima, que também estava na viatura, ficou ferido no acidente.



O tenente afirmou que o acusado foi identificado após aparecer em algumas casa da região pedindo água e comida. Fagner foi trazido para Teresina e entregue para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). De acordo com o delegado Menandro Pedro ele será transferido para a Casa de Custódia de Teresina.


Policiais da 2ª CIA do 4º BPM e Polícia Civil do Piauí, realizaram buscas por Wagner que é considerado um criminoso de alta periculosidade. Conhecido como “Tarado da Hilux”, ele foi condenado a 200 anos de prisão por crimes de estupro, entre outros.


Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário