Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

JVC diz que Eliseu foi tratado com "respeito" no PTB e saída era esperada

O senador João Vicente Claudino, presidente do diretório estadual do PTB, comentou nesta quinta (03) a saída de Eliseu Aguiar e Jorge Lopes da sigla. Para o senador, o partido não contabilizou perdas nesse período de saídas e filiações, principalmente analisando que dois partidos foram criados.
Arquivo/Cidadeverde.com
"Acho que o partido se manteve bem nessa movimentação com a criação de dois novos partidos e poderiam migrar políticos com mandatos. O PTB manteve suas lideranças e saímos desse momento de preparação para 2014 fortes, como saímos das eleições municipais", comentou.
João Vicente declarou ainda que a saída de Eliseu Aguiar, ex-presidente do diretório municipal do partido, já era de conhecimento há algum tempo e afirmou que Eliseu sempre foi respeitado e assumiu importantes cargos no governo sob indicação do PTB. 
"É uma saída que já vinha anunciada de muito tempo. Tivemos um tratamento de muito respeito, humanidade, com Eliseu. Todos os momentos em que o PTB ocupou cargos importantes Eliseu fez parte", disse.
Já sobre o suplente de deputado Jorge Lopes, João Vicente explicou que não poderia aceitar o acordo que havia sido feito para que ele assumisse uma vaga na Assembleia. "Fazemos a política com princípio e acredito que a atitude que se engendrava nós não concordamos, mesmo tendo amizade por ele [Jorge Lopes]. Acho que a solidariedade é movida por dois sentimentos: ou o sentimento humanitário ou a nobreza. Nesse caso não se encaixava nenhum desses sentimentos", enfatizou.
O senador reafirmou que o PTB continua aliado do PT na candidatura de reeleição da presidente Dilma e, no Piauí, repete a aliança. "O PTB continua governo e é base no governo federal. Se outros partidos saírem para lançar outros candidatos, isso é uma movimentação. Vamos continuar aliados de Dilma, Wellington Dias e Ciro Nogueira", finalizou.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário