Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mãe acusada de agredir filha se entrega; irmã confirma agressões

Maria dos Milagres deixa a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após o depoimento à delegada Marcela Sampaio, por volta das 12 horas para a Penitenciária Feminina de Teresina. 
Ao sair, ela foi abordada por jornalistas e declarou que não tem culpa das fraturas de sua filha. “Eu sou inocente”, limitou-se a dizer. 


A delegada também deixou o prédio da especializada, mas não falou sobre o caso.  
Atualizada às 11h08
A estudante Maria dos Milagres da Conceição, 24 anos, acusada de espancar a filha de um ano e três meses, se entregou na manhã de hoje(04), na DPCA. 


Ela chegou acompanhada do advogado e se recusou a falar com a imprensa. Neste momento, ela presta depoimento à delegada Marcela Sampaio. 
Atualizada às 11h03
A estudante Maria do Socorro da Conceição, irmã de Maria dos Milagres, mulher acusada de espancar a própria filha de um ano e seis meses, depôs na manhã desta terça-feira (08), na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. 

Foto: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

Ela afirmou a delegada que a sua irmã agrediu as suas filhas e que o namorado de Milagres, Paulo Eduardo também participava das agressões e espera que a justiça seja feita. "Eu já vi ela batendo na mais velha e acredito que tanto ela quanto ele batiam na menor", declarou Socorro.


Segundo a estudante, a garota de quatro anos, relatou aos familiares que o Paulo Eduardo teria tentado matar a menina de um ano engasgada com um pirulito. "A maiorzinha tem muito medo dele e não consegue olhar pra ele sem chorar, mas eu tenho certeza que ela (Milagres), que ela prefere ficar com ele que com as meninas. Um está encobrindo o outro", afirmou a irmã.

Foto: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

A estudante comentou ainda que sua irmã a visitava frequentemente e costumava passar o dia em sua casa, e rebateu as acusações de que ela já tivesse batido na criança. "Eu tenho um filho de quatro anos e nunca faria isso com ele, o que ela não quer é pagar o pato sozinha, por isso fica acusando a mim, o pai e as avós das meninas, ela uma vez chegou a dar banho de sal na mais velha, porquê ela abraçou a companheira do ex-marido. Eu espero que ela pague por tudo que ela fez", concluiu a irmã.
Maria do Socorro disse que irá colaborar com as investigações e que se soubesse onde sua irmã está escondida, revelaria.
Advogado pedirá revogação da prisão
O advogado de Maria dos Milagres da Conceição, Gerson Moraes, afirma que ainda não tem ciência das acusações contra sua cliente e por isso só deve se manifestar na tarde de hoje(08). Entretanto, confirmou que irá pedir a revogação da prisão, até amanhã(09). 
“Maria dos Milagres se apresentou espontaneamente à delegacia da mesma forma que já tinha comparecido em agosto (quando foram constatadas as primeiras agressões ao bebê). Com base nas informações que temos, acreditamos que a prisão é desnecessária, porque as filhas não estão mais com ela, ela não têm antecedentes e é primária. Acredito que o doutor Almir irá deferir pela soltura”, declarou Gerson Moraes. 


Ele informou ainda que sua cliente nunca desapareceu, mas que estava temerosa quanto à sua integridade física, porque já havia recebido várias ameaças. “Acreditamos que ela é inocente das acusações. Estamos cientes da materialidade das agressões e vamos atrás de quem fez isso”, afirmou. 
A estudante se apresentou à delegada e vai ser encaminhada à Penitenciária Feminina. 


Flash de Carlos Lustosa
Rayldo Pereira e Caroline Oliveira (Da Redação)
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário