Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Médicos chineses avaliam nariz que cresce na testa de paciente

Xiao Lian saiu vivo de um acidente, mas seu rosto ficou mutilado.Os integrantes de uma equipe médica chinesa disseram estar satisfeitos com o crescimento de um nariz na testa de um paciente desfigurado por um acidente automobilístico, já que desejam colocá-lo no local correto, indicou a imprensa nesta segunda-feira. Graças ao desenvolvimento dos tecidos deste segundo nariz, a esperança aumenta, declarou à agência oficial de notícias Nova China o Dr. Guo Zhihui, que dirige esta inusitada tentativa de cirurgia reparadora.
No ano passado, quando tinha 22 anos, o paciente Xiao Lian saiu vivo de um violento acidente, mas seu rosto ficou mutilado. Os médicos do hospital de Fuzhou (sul da China) precisaram amputar seu nariz, o que provocou o desespero do jovem. Depois tomaram a decisão de fazer crescer um futuro nariz substituto, tirando fragmentos de cartilagem de suas costelas e colocando-os sob tecidos cutâneos em forma de nariz.
Saiba mais...
Médicos chineses criam nariz na testa de paciente para transplante
O enxerto teve êxito e, segundo o Dr. Guo, Lian está cada vez mais feliz, observando seu futuro nariz tomar forma acima de seus olhos. O médico não informou quando este novo nariz será colocado no local adequado.



FONTE: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário