Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

OAB aplica provas da 2ª fase do Exame da Ordem em Teresina

As provas da 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil foram aplicadas durante a tarde deste domingo (06). Em Teresina, os candidatos fizeram as provas entre 13h e 18h, no prédio da faculdade Uninovafapi. A prova também foi aplicada na cidade de Picos. Em todo o Estado, 565 candidatos foram aprovados para a segunda etapa.
A divulgação dos resultados está prevista para 31 de outubro. As provas foram elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas, que deverá divulgar o padrão de respostas até a manhã da segunda (07).
A segunda etapa se caracteriza por uma prova prático-profissional, de caráter subjetivo, com quatro questões, mais a elaboração de uma peça profissional, onde os candidatos precisam elaborar e redigir planos de defesa para os casos expressos na prova.
O bacharel Flávio Alexandre está tentando o exame pela primeira vez e acredita ter boas chances de ser aprovado após cinco meses de preparação. “Fiz um cursinho específico para a segunda fase e estou confiante, pois a primeira foi muito difícil e eliminou mais de 20% dos concorrentes, o que torna a seleção menos difícil para mim”.
O presidente da comissão de estágio e exames da OAB/PI, José Wilson Araújo, destacou que as provas foram elaboradas da forma mais responsável possível, com o intuito de evitar problemas com gabaritos e questões anuladas, por exemplo.
Aproximadamente 10% dos candidatos inscritos no Exame da Ordem conseguem ser aprovados em todas as etapas. O Piauí é um dos estados com a melhor média de aprovação, aproximadamente 18% dos candidatos inscritos conseguiram aprovação nos últimos certames.


FONTE: Samira Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário