Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Petistas criticam a filiação de Heráclito Fortes no PSB de Wilson Martins

Ainda aliado do PSB no Piauí, o PT não digeriu bem a filiação do ex-senador Heráclito Fortes ao partido do governador Wilson Martins. A ficha de filiação foi assinada na noite de terça-feira, durante evento na sede do PSB, com a presença do governador Wilson Martins. Heráclito Fortes é o mais contundente crítico dos governos do PT. Em 2010, foi derrotado na tentativa de se reeleger senador depois de uma bem articulada campanha dos petistas.
Agora, vai tentar voltar ao Congresso Nacional disputando uma vaga de deputado federal. A saída do DEM e filiação ao PSB fazem parte da estratégia para se eleger. Ontem, um dia depois da filiação, pipocaram comentários nas redes sociais. Para a maioria dos petistas, Heráclito foi uma péssima aquisição do PSB e está buscando uma garupa para conseguir sua eleição a deputado federal. No Facebook, o presidente estadual do PT, Fábio Novo, ironizou o fato de Heráclito viver declarando que o senador Wellington Dias sempre se elegeu na garupa de outros políticos. "E ele (Heráclito) dizia que era Wellington Dias quem procurava uma garupa", escreveu Fábio Novo.
Mais do que pragmatismo eleitoral, a filiação de Heráclito ao PSB, para os petistas, seria um recado do governador Wilson Martins ao PT, já que existem profundas divergências entre o ex-senador e os petistas, tornando praticamente inviável a convivência dos dois no mesmo agrupamento político. O vereador Gilberto Paixão comentou que o rompimento do PT com o PSB deve acontecer logo no Piauí. "Ele (Wilson Martins) deu um recado para o PT. Isso é claro. Se o Heráclito afirmava em alto e bom som que só sairia do DEM para ir para um partido onde não tivesse que votar no senador Wellington Dias, esse recado é claro. O governador trabalhou para ter o Heráclito do seu lado em 2014, e não o PT", declarou.
O vereador Edilberto Borges, o "Dudu", também atacou a filiação do ex-senador ao PSB. 'Heráclito pegou a maior garupa da história política do Piauí. Ele estava acabado, lá embaixo e para sobreviver recorreu à garupa do PSB. Ele falava do senador Wellington Dias. Dizia que ele só se elegia na garupa dos outros e agora faz a mesma coisa", comentou. "Ele é um simples filiado sem mandato. Um coitado que estava desesperado em busca de uma garupa. O PSB fez uma péssima aquisição", completou.
Para ele, a ida de Heráclito para o PSB também terá desdobramentos na relação do Governo com o PT. "Está desenhado, escrito e divulgado que ele (Wilson Martins) não quer aliança com o PT. Agora, o PT caminha para fortalecer a união com o PP e o PTB", completou o parlamentar. O senador Wellington Dias e parte da cúpula do PT ainda tentam manter a base de sustentação política do governo unida. Ele tem buscado uma conversa tentando formar um bloco com todos os partidos.


Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário