Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PM captura fugitivo da Custódia, filho do acusado de tráfico "Velho Zeza"

A Polícia Militar do Piauí prendeu no início da tarde desta segunda-feira (30) dois dos 15 foragidos da Casa de Custódia de Teresina. Um deles, Elenildo Alves da Silva, é filho do acusado de tráfico “Velho Zeza”, apontado como o maior e mais antigo traficante de drogas de Teresina. O outro, Ítalo da Silva Araújo, foi capturado por volta de 14h30 próximo ao Caic do bairro Promorar, zona Sul.



Fotos: Fabiano Silva/TV Cidade Verde

Elenildo está entre os 15 fugitivos da Casa de Custódia. A fuga aconteceu no dia 1 de setembro deste ano. O fugitivo é o quinto preso recapturado. A prisão aconteceu no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, na casa do pai de Elenildo.

Anselmo Portela.

“Estávamos monitorando ele. O fugitivo chegou a ir para Parnaíba e retornou a dois dias. Já sabíamos que ele estava na casa do pai dele”, conta o capitão Anselmo Portela, diretor da Casa de Custódia.


O filho do “Velho Zeza” é acusado de promover tráfico de drogas e havia sido preso após investigação da Polícia Federal no Piauí, que desbaratou um dos pontos de venda de drogas mais antigos da capital do Piauí.


“Esperamos o momento certo e agimos com o apoio da Rone. Agora, ele vai ser encaminhado ainda nesta segunda-feira para a continuar cumprindo pena na Casa de Custódia”, explica o gestor.


Em depoimento à polícia, Elenildo teria assumido que planejava fugir ainda nesta segunda-feira, mais tardar na manhã de terça-feira (01), para a cidade de Remanso, no Estado da Bahia.

Matéria relacionada:


Dois presos em um dia
No dia 1º de setembro, 15 presos cavaram um túnel, pularam um muro e fugiram da Casa de Custódia. Com as duas prisões de hoje, subiu para sete o número de recapturados. Além de Elenildo e Ítalo, foram presos Marcos Mikail Quinaglia, vulgo Gargamel (em Exu, Pernambuco), José Reis de Melo (em Demerval Lobão), Wagner Marques da Silva, Lúcio Aurélio Carvalho Lopes e Magno Diego Castro Rodrigues (em Teresina).

Fotos: Fabiano Silva/TV Cidade Verde
Ítalo foi preso no início da tarde desta segunda-feira

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário