Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PMDB do Piauí não votará em Dilma; Marcelo Castro nega

A direção nacional do PMDB comunicou ao PT, em Brasília, que no Piauí e em Pernambuco o partido votará em Eduardo Campos para presidente. A informação foi publicada ontem no blog do jornalista Ricardo Noblat, e causou alvoroço no PMDB do Piauí. Ao se referir que o Brasil não é um país sério, já que partidos empenhados em eleger o mesmo candidato a presidente da República terminam sendo adversários na hora de eleger governadores, deputados federais e estaduais, o jornalista citou o Piauí e Pernambuco como exemplo, informando que o partido não vai votar na presidente Dilma Rousseff (PT), e sim no governador Eduardo Campos (PSB).
O governador de Pernambuco teve sua pré-candidatura praticamente lançada pela "oposição" após a adesão da ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu viabilizar a criação da Rede Sustentabilidade até o prazo fixado por lei para concorrer às eleições de 2014, e se filiou ao PSB de Eduardo Campos. Segundo o comentário de Noblat, o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), já avisou à direção nacional do PT da situação nos dois estados. Para Noblat, o que está na raiz das alianças partidárias nada tem a ver com ideologia, princípios, valores, o bem estar da população. "Monta-se alianças pensando acima de tudo no tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão", afirmou sem seu blog.
Procurado pela reportagem do Diário do Povo, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, disse que a hipótese de o PMDB do Piauí apoiar Eduardo Campos "está totalmente descartada". No momento em que atendeu a ligação do Diário, ele disse que ia atrás de Valdir Raupp para obter esclarecimentos. "Não acredito que isso seja verdadeiro. O Valdir não disse isso. Não tem nem pé, nem cabeça. O PMDB faz parte da base do governo Dilma. O vice-presidente Michel Temer é do PMDB", afirmou Marcelo Castro, surpreso com a informação.
Dez minutos depois ele ligou para a redação. "Estou aqui na frente do (senador) Valdir Raupp, e ele está afirmando que nunca falou sobre isso com Noblat ou com a direção nacional do PT. Portanto, a informação do Blog do Noblat é 100% falsa", afirmou o deputado. Marcelo Castro disse que seria preciso um "motivo muito extraordinário" para que a informação divulgada por Ricardo Noblat realmente acontecesse. "Como é que nós vamos deixar de votar na Dilma e no PMDB? Só se fosse por um motivo extraordinário, mas nem isso acho que aconteceria. Nós vamos votar na Dilma", disse taxativo o parlamentar.
Já em Pernambuco, Marcelo Castro disse que a situação é outra totalmente diferente. "O Jarbas Vasconcelos (senador por Pernambuco) é um dissidente do PMDB. Sempre foi crítico de Lula", justificou.
 

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário