Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Polícia determina que médico se retrate após denúncia de homofobia

O médico de Piracuruca, Cézar Melo, ex-prefeito de Campo Maior, terá que se retratar, após ser acusado de homofobia por uma trabalhadora rural. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia do município, o médico teria se recusado a atender um jovem de 16 anos alegando que o rapaz sofria de “homossexualismo”.

Delegado Ricardo Oliveira

A mãe do rapaz, Francisca das Chagas do Nascimento, registrou o BO. Ela contou que o médico teria se recusado a atender o filho por duas vezes no Pronto Socorro de Piracuruca. Ela contou à polícia que o rapaz tinha problema de ansiedade e estava com luxação no braço. 
O delegado Ricardo Oliveira informou ao Cidadeverde.com que o médico e a vítima foram chamados para fazerem um acordo. Segundo o delegado, o médico informou que fez o atendimento, mas o encaminhou para uma psicóloga.
“O médico informou que o rapaz já tinha sido atendido e apresentava problemas psicológicos, devido a questões ligadas a sexualidade. Ele contou que encaminhou ao psicólogo, pois viu que era a profissional mais eficiente para o tratamento”, disse o delegado.


Trechos do BO da trabalhadora rural
Na audiência, o delegado disse que o médico se comprometeu a divulgar uma nota nos veículos de comunicação de Piracuruca contra a homofobia. “A nota é no sentido de repudiar qualquer forma de discriminação contra os homossexuais”.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual para que acompanhasse o caso.  



Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário