Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Polícia Federal investiga fraude em seguro-desemprego no PI

Uma quadrilha interestadual está atuando em Teresina fraudando seguro-desemprego de piauienses. A Polícia Federal foi chamada para investigar os casos. Uma piauiense teve seus documentos falsificados, inclusive sua carteira de trabalho, e os estelionatários deram entrada no seguro desemprego em seu nome, em Tocantins, mas receberam as parcelas em Teresina.
Foto: Reprodução/ Googlemaps
 
A comerciária Silvana de Sousa Silva, 26 anos, só se deu conta de que havia caído em um golpe quando foi demitida da empresa onde trabalhava, neste mês. Ao ir até o Ministério do Trabalho para dar entrada em seu seguro desemprego, foi informada de que já havia recebido.
“A recepcionista disse que eu havia saído em março do meu trabalho e que esse mês eu recebi a última parcela. Eu disse que não, que só tinha uma carteira de trabalho e só havia dois registros de trabalhos nela, fui falar com o gerente que confirmou que minha carteira tinha sido dado baixa em março de 2013, sendo que eu só sai do emprego no dia 05 de outubro”, relata Silvana.
Ela procurou um advogado a orientou a pedir uma declaração da empresa afirmando que a carteira dela era assinada com o salário de comerciária no valor de R$ 772,00 e que só foi dada baixa uma vez, agora em outubro. “Eu voltei no Ministério e lá me informaram que deram entrada no seguro no Sine em Tocantins, mas que estavam recebendo o dinheiro na agência da Caixa Econômica da avenida Barão de Gurgueia aqui em Teresina”, revela a comerciária.
Silvana acredita que seja uma quadrilha interestadual, já que tinha posse de todos os seus dados e falsificado seus documentos. “Até meu cartão cidadão foi clonado”, relata.
Segundo a comerciária, a quadrilha também adulterou o salário que ela ganhava. “Colocaram que eu ganhava R$ 1.762,00 e conseguiram aumentar as parcelas do seguro para R$ 1.190,00 e agora o Ministério do Trabalho disse que eu vou ter que devolver já que minha carteira continuava assinada. Mas, como se eu não recebi nenhum centavo desse dinheiro e com meu salário de comerciária só ia receber as parcelas de um salário mínimo”, se desespera.
Ela prestou queixa na Polícia Civil e com o boletim de ocorrências em mãos foi até a Polícia Federal que deverá investigar o caso. “Eles disseram que é estelionato contra um órgão federal, por isso que é lá. Amanhã vou voltar para falar com o delegado da Polícia Federal”, destacou.
Funcionários do Ministério do Trabalho revelaram à Silvana que ela era terceira vítima no Piauí, porém, a primeira que a quadrilha conseguiu sacar o dinheiro.
A superintendente do Trabalho e Emprego no Piauí, Paula Mazzulo, disse que a denúncia da comerciária será encaminhada para a Polícia Federal, assim como as denúncias recebidas anteriormente de fraude no seguro desemprego.
 
 
Caroline Oliveira
Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário