Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Prefeito é hoje um homem com corda no pescoço", diz gestor

O prefeito de Boa Hora, José Araújo Resende, o Zé Resende (PPS), já tem uma certeza: não será mais candidato nas eleições de 2016. Ele fez a revelação ao participar da reunião na APPM (Associação Piauiense dos Municípios) onde os prefeitos fizeram desabafos, devido à crise financeira que passam as prefeituras.
 
Zé Resende fazendo desabafo na reunião
 
Ele disse que prefeito agora é sinônimo de “homem com corda no pescoço”. Contou que nos primeiros 90 dias de governo, quis renunciar o mandato, mas desistiu. 
“Desistir, pois seria um ato de covardia. Mas, hoje sou um homem frustrado. Vivo um inferno. Uma coisa é você ser cobrado por uma conta sua, pessoal, outra é ser cobrado por dívidas do município e não tem como pagar”, desabafou.
Zé Resende elogiou o deputado federal Júlio César (PSD) pela sua bandeira do municipalismo e revelou que não vai tentar disputar as eleições no próximo ano. “Em 2016 vou sair da política, pois não dar mais”.
Cidade com cerca de 6.500 habitantes, o prefeito gasta R$ 341 mil com o Fundeb, mas só recebe do governo federal R$ 163 mil. O restante precisa complementar com recursos do Fundo de Participação do Município (FPM). 
 
 
“Quero cumprir apenas meu mandato, pois estamos no mato sem cachorro com recursos caindo todo mês”.
Na reunião, os prefeitos anunciaram que praticamente 100% dos municípios piauienses estão atrasando salários de servidores, devido os encargos com o FPM. Os gestores planejam movimento em protesto a queda do Fundo e os bloqueios dos recursos. 
No Piauí, dois prefeitos renunciam o mandato. Foi Valmir Café, em Pedro II e o prefeito de Francinóplis, Ozael Ferreira dos Santos (PSD).
 
 
Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário