Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeito suspende contratos com locação de carro para cortar gastos

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, determinou a rescisão e a supressão de vários contratos celebrados pelo município com relação à locação de veículos de seis secretarias municipais. A rescisão dos contratos gera uma economia de R$ 80 mil por mês aos cofres públicos.
De acordo com o prefeito Paulo Martins a medida foi adotada porque há uma necessidade de reduzir gastos com a máquina administrativa, que tem como causa o resultado negativo da crise econômica incidente sobre a receita municipal e a queda do Fundo de Participação dos Municípios, (FPM).
O prefeito lembra que além de suspender contratos de locação de veículos, o executivo municipal fez a redução de gratificações e de diárias pagas a servidores, no consumo de combustível e na compra de material de expediente.  “Eu assinei um decreto em julho passado suspendendo a realização de várias despesas na nossa administração”, ressalta o gestor.
 
Paulo Martins revelou que não foram suspensos contratos com os serviços de transporte escolar e os celebrados com a Secretaria Municipal de Saúde, garantindo assim o atendimento aos serviços essenciais realizados pelo município.
Os extratos dos contratos suspensos foram publicados no Diário dos Municípios, do 1º de outubro.

 
Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário