Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Vigilância Sanitária , ADAPI e Prefeitura municipal de Marcolândia-PI,realizam reunião com criadores e açougueiros


A Vigilância sanitária através da coordenadora Laís Teixeira, e ADAPI através do fiscal Reginaldo ,juntamente com a prefeitura municipal  e toda sua equipe   coordenaram  uma reunião dia (03/10/2013) envolvendo os açougueiros e criadores de animais do município.

Representantes do município,Reginaldo Sousa fiscal da ADAPI, açougueiros , os comerciantes Osmar e Marcos Fiel e os  médicos  veterinário Rosemberg(Simões),Gilberto e Abdias(Jaicós)  estiveram reunidos na câmara municipal  para discutirem o melhoramento da carne que é abatida e consumida no município.

 

A medida visa melhorar a qualidade e higiene da carne consumida pelos marcolandenses e,desta forma,realizar a saúde preventiva em nosso município,uma vez que inúmeras doenças podem ser provocadas pela  má administração de carnes,tanto em seu ambiente de abate,quanto de comercialização.

O Prefeito Francisco Pedro de Araújo”Chico Pitu”falou também da importância de usar luvas , roupas e calçados adequados para o abatimento da carne  “não podemos cobrar dos açougueiros se não oferecermos uma forma adequada para que eles possam trabalhar,para isso me ponho a disposição para ajudar no que for preciso”ressaltou o prefeito.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário