Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde de Marcolândia-PI realiza atendimento semanal de puericultura



As gestantes de Marcolândia são acompanhadas desde o início da gravidez na realização das consultas de pré-natal, exames periódicos, atendimentos de enfermagem e visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários de saúde ,visando uma gestação com redução de riscos e o nascimento de uma criança saudável.

Após o nascimento do bebê, seu desenvolvimento é acompanhado pelos enfermeiros das estratégias de saúde da família,até completar dois anos. Este atendimento conhecido como puericultura prioriza o atendimento àquelas crianças de maior risco de adoecer e morrer. Espera-se, desta forma, reduzir a incidência de doenças aumentando suas chances de crescer e desenvolver-se a alcançar todo seu potencial. 

Os principais objetivos deste trabalho é prevenir doenças evitáveis na infância; estimular o aleitamento materno; aumentar a cobertura vacinal conforme preconiza o calendário do Ministério da Saúde; encaminhar para atendimento médico a qualquer sinal de agravo ou alteração no desenvolvimento da criança. Este serviço também é oferecido a crianças que não estejam em situação de risco e que os pais tenham interesse em acompanhar o crescimento do seu bebê junto com os serviços de saúde.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário