Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Subdelegação: governo federal poderá pedir devolução da verba investida

O Ministério das Cidades poderá pedir a devolução do valor investido na rede de esgoto e saneamento básico de Teresina, caso a subdelegação seja confirmada. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Florentino Filho. 
Fotos: Péricles Mendel / Cidadeverde.com
Segundo o engenheiro, a verba do Governo Federal deverá ser devolvida por cidades como Recife e Goiás, que aderiram à subdelegação. "O Ministério pediu de volta R$ 244 milhões que foram investidos em Goiás. Isso porque esse processo é entendido como privatização, portanto não pode ser beneficiado com dinheiro público", enfatizou.

Florentino acrescentou que estavam previstos R$ 651 milhões somente para o tratamento de água e esgoto na capital piauiense. "Esse projeto desapareceu após o início das discussões sobre subdelegação. Não temos condições de continuar, de levar isso a frente. Já vínhamos alertando sobre isso desde o começo", considerou o engenheiro.
Um seminário será realizado hoje (4), na Assembleia Legislativa do Piauí para discutir a possibilidade de retirada ou devolução dos recursos federais.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário