Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Timonenses dizem encontrar barata em cerveja e entram com ação

Três consumidores de Timon entraram em ação contra a Ambev na última quarta-feira (2). Eles afirmam ter encontrado uma barata em uma garrafa de cerveja de um litro, no dia 30 de junho, quando assistiam a uma partida da Copa das Confederações em um bar na cidade maranhense. 



O advogado do trio, Márcio Beckman, disse que o fato surpreendeu a todos. “Eles tinham já tinham pedido uma cerveja e estavam tomando a segunda, quando perceberam um gosto estranho. A mulher pensou que estava choca e quando a terceira chegou, pediu pra olhar o prazo de validade. Acabou achando a barata”, descreve. 


Beckman afirma que irá pedir uma indenização, cujo valor preferiu não revelar, e entrou com uma medida cautelar para suspender a venda de bebidas da Ambev em toda a cidade de Timon. “Foi tudo protocolado na 1ª Vara. Solicitamos ao juiz que a garrafa seja periciada no Instituto de Criminalística de Timon. Isso está acontecendo no Brasil inteiro. É uma questão de Saúde Pública. Esperamos que com estas ações as empresas tenham um cuidado maior”, acrescenta.


O advogado diz ainda que nos próximos dias irá entrar contra a Ambev representando o dono do bar onde a cerveja foi encontrada. “Ele também foi prejudicado. A imagem do estabelecimento ficou ruim e as vendas caíram”, acrescenta Beckman. 

A Ambev se posicionou em nota por meio de sua assessoria:

"A Ambev garante a qualidade e a segurança de todos os seus produtos. Mantemos rigorosos padrões de qualidade e higiene em todas as nossas instalações, incluindo fábricas, centros de distribuição e armazéns. A companhia informa ainda que é necessária uma análise técnica da garrafa para afastar a possibilidade de violação da embalagem, situação verificada em diversas outras ocasiões. Quando ocorre qualquer reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o  produto supostamente defeituoso é substituído, para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica”

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário