Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vacinação contra febre aftosa atinge 97,59% do rebanho no Piauí

Vacinação contra febre aftosa ocorre até dia 16 de outubro (Foto: Reynesson Damasceno/Divulgação)Vacinação contra febre aftosa atingiu quase 98% do rebanho

O Piauí atingiu 97,59% de cobertura vacinal na primeira etapa 2013 de vacinação contra febre aftosa. Anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo governador Wilson Martins e o resultado ratifica mais uma vez que o estado está livre da aftosa, situação oficializada pelo Ministério da Agricultura desde o dia 3 de setembro.

“Temos muita satisfação em anunciar esse resultado, que, em um ano de seca, deve ser mais comemorado ainda, pelo empenho dos criadores e dos profissionais da Adapi para garantir uma alta cobertura”, comentou Wilson Martins.
O governador destacou os ganhos econômicos com a declaração do Piauí como área livre de febre aftosa traz: gado piauiense pode ser comercializado para qualquer parte do país, criadores negociando melhores preços e a população que passa a ter maior segurança em relação ao consumo.
O Piauí possui um rebanho de, aproximadamente, 1,7 milhão de cabeças de gado. Os cerca de 63 mil criadores de gado do estado são atendidos pela Adapi, que tem escritórios em 200 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário