Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de outubro de 2013

W. Dias diz que se dedicará às eleições e rebate críticas de Zé Filho

O senador Wellington Dias (PT) disse no Jornal do Piauí desta segunda-feira (30) que estará mais dedicado às eleições de outubro de 2014, no início do próximo ano, quando os candidatos que estão em mandatos eletivos devem deixar seus cargos. Mas, admite que há possibilidade de estar com o PMDB.
“No próximo dia 5 termina o primeiro prazo, que é das filiações. A segunda etapa é de quem está com mandato eletivo e deve sair. É normalíssimo que a presidenta Dilma Rousseff (PT) continue com Michel Temer (PMDB), que estejam na mesma chapa e que isso seja levado para os estados. Estamos juntos na verdade, com uma parte ou todo do PMDB desde 2002 e perdurou em 2006 e 2010. Acredito nessa possibilidade de estarmos juntos no PMDB, mas estarei me dedicando mais para discutir essas situações a partir de abril”, explicou o senador. 
Ele também acha natural que o PSB continue e admite que tem o compromisso com o também senador João Vicente Claudino (PTB). “Temos uma relação com PSB desde 1989, mas se o Eduardo Campos sair candidato a presidente é natural que vai querer palanque no Brasil todo e aqui também, vamos esperar o que irá acontecer. Em relação ao senador João Vicente ele foi um importante aliado em 2006, quando o PT tinha o risco de ficar isolado e nos apoiou, Temos o compromisso e a segurança de estarmos juntos novamente”, completou.  
Críticas do Zé Filho
Wellington Dias rebateu as críticas do vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, o Zé Filho, que disse que quando governador, o petista não teria deixado uma grande obra para o Estado. 

O senador questionou o que seria uma grande obra. “Tenho carinho e respeito ao vice-governador. Mas, o que é uma grande obra? Perguntem em Caracol ou Jurema se a estrada asfaltada que mudou a vida deles é ou não é grande obra? Cerca de 150 mil famílias que passaram a ter casa ou um apartamento não é grande uma obra? A ligação de linhas de baixa tensão na área de energia com R$ 3,5 bilhões de investimentos não é uma grande obra? E fiz isso com apoio do PMDB nas equipes de governo. Uma cisterna, uma horta é uma grande obra para aquela família que recebe assim como, claro, os platôs de Guadalupe, tabuleiros e estradas são grandes obras. Pensar naquilo que faz a economia crescer para mim é uma grande obra”, destacou o parlamentar. 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário