Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Com gols de Neymar e Diego, Barça e Atlético ficam no empate

Com dois gols de jogadores brasileiros revelados pelo Santos e com grande destaque no futebol europeu, Barcelona e Atlético de Madrid não passaram de empate por 1 a 1 na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. Ídolos na Vila Belmiro, o atacante Neymar e meia Diego balançaram as redes no Camp Nou, em Barcelona.
Com o resultado, o Atlético de Madrid abre vantagem na briga pela final continental, já que fez gol na casa do adversário. Com isso, pode empatar por 0 a 0 no confronto de volta, no Estádio Vicente Calderón, que fica com a vaga. Se repetir o 1 a 1, a partida vai para os pênaltis. O confronto está marcado para 9 de abril, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).
O primeiro ex-santista a brilhar no Camp Nou nesta terça-feira foi o meia Diego, da geração campeã brasileira em 2002. Destaque no Atlético de Madrid, ele recebeu na intermediária aos 10min do segundo tempo, pela direita, e surpreendeu o Barcelona ao acertar forte chute no ângulo esquerdo do goleiro José Pinto. Até então, as equipes faziam partida equilibrada em termos de ações ofensivas.
​ Com maior posse de bola, o Barcelona teve dificuldades para vencer a marcação do Atlético de Madrid, e quando o fez, parou no goleiro Thibaut Courtois, dono de excelente atuação no Camp Nou. Quem acabou fazendo a diferença para o time da casa, por fim, foi o meia Iniesta, que também teve atuação inspirada, armando boas jogadas e com perigosas finalizações dadas da intermediária.
Foi ele que permitiu que outro ex-santista brilhasse no confronto. Aos 25min, o meia percebeu Neymar correndo da ponta esquerda em diagonal e lançou bola. O camisa 11 do Barcelona, dentro da área, tocou alto e colocado para tirar do goleiro Courtois e empatar o jogo. A partir daí, até o final do jogo, o time madrileno se acuou no campo de defesa para garantir um resultado que, de fato, é positivo na semifinal.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário