Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dilma promete reduzir burocracia a pequenos empresários

Dilma RousseffEm discurso a empresários reunidos no I Fórum Nacional de Confederações das Associações Comerciais Empresariais do Brasil, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff garantiu que é compromisso do seu governo a desburocratização da micro e pequena empresa. O afago da presidente ao setor faz parte de uma ofensiva do Planalto para se aproximar do setor produtivo.
“A desburocratização do Estado com as micro e pequenas empresas torna-se algo central, porque acreditamos que o movimento de acabar com a burocracia de baixo para cima, das pequenas para as grandes empresas, é um dos meios eficazes para que possamos garantir toda a desburocratização do sistema produtivo no Brasil”, afirmou.
Hoje, cerca de 90% das pessoas jurídicas no País são composta por estabelecimentos inscritos no Simples nacional – 8,6 milhões de empresas. “O compromisso (com a redução da burocracia) é meu, do ministro Afif Domingos (da Secretaria da Micro e Pequena Empesa) e do meu governo”, garantiu a presidente.
Aos empresários, Dilma elencou o conjunto de temas que está em discussão no Executivo federal. Para um horizonte até 2017, a presidente promete ampliar setores contemplados no Simples e também crédito de longo prazo. “Não dá para comprar máquinas e equipamentos com crédito de curto prazo. É proibitivo”, criticou a presidente.
Dilma reiterou ainda que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa trabalha para reduzir a, no máximo, cinco dias o prazo para abertura e fechamento de empresas.


FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário