Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Homens armados assaltam casa da vereadora Heloísa Helena

Heloísa Helena Quatro homens armados assaltaram, na manhã deste domingo (13), a casa da vereadora Heloísa Helena (PSOL), que fica localizada no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Durante a ação, um dos criminosos deu uma coronhada na cabeça do filho da vereadora, segundo informações postadas por ela nas redes sociais Facebook e Twitter.
Segundo o sargento Airton, do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), militares do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência, mas ao chegarem no local deixaram o caso com a Polícia Civil. "Nós fizemos rondas e demos apoio nas buscas pelos suspeitos", afirmou.
Na publicação em seus perfis do Facebook e Twitter, Heloísa Helena descreveu os momentos de angústia e contou que seu filho foi agredido ao tentar defendê-la. "Meu filho ao me defender deles foi ferido com arma branca e coronhada de revólver, mas todas as providências foram tomadas e ele encontra-se fisicamente bem", disse.
Na postagem a vereadora ainda acrescentou que "o aparato policial (civil e militar) esteve no local e promoveu todos os levantamentos necessários. A perícia criminal fez as coletas de amostra de sangue e demais providências cabíveis. Como não temos arma em casa, nem jamais defenderemos justiça com as próprias mãos, esperamos que as providências para total esclarecimento do maldito episódio (e dos muitos outros mais que acontecem com muitas outras pessoas) sejam devidamente tomadas", disse ao tranquilizar os amigos e familiares afirmando que estaria bem.
A polícia não informou o que os assaltantes levaram da casa da vereadora. A reportagem do G1 tentou falar com Heloísa Helena por telefone, mas a vereadora não atendeu às ligações.
Histórico
Com militância política vinculada a partidos de esquerda, Heloísa Helena foi eleita senadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 1998. Em divergência com partido, a senadora, que também era um dos principais nomes do PT, deixou a sigla e ajudou a fundar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Já no Psol, em 2006, Heloísa Helena foi candidata à Presidência da República pela coligação PSOL-PSTU-PCB, tendo conquistado a terceira colocação. Foi eleita vereadora de Maceió em 2008. Em abril de 2010 anunciou que não concorreria ao cargo de presidente da República, para concorrer, pela segunda vez, ao Senado Federal, onde foi derrotada nas urnas. Em 2012 foi novamente candidata a vereadora, cargo que exerce atualmente.
Legislativo
Ao tomar conhecimento do ocorrido o presidente da Câmara Legislativa de Maceió, Chico Holanda (PP), esteve na casa da vereadora com outros parlamentares para prestar solidariedade, e disse que todas as providências serão adotadas pelos vereadores para ajudar no esclarecimento do caso.
"Aparentemente acreditamos que o crime trata-se de uma tentativa de roubo comum, sem vinculação política. No entanto, vamos acompanhar de perto as investigações e cobrar mais segurança para Maceió. Já que casos como estão se tornando cada dia mais frequente na capital alagoana", disse Chico Holanda, ao relatar que no mês anterior ele também foi vítima da violência, ao ter o escritório invadido por assaltantes.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário