Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 15 de abril de 2014

Pacientes com câncer poderão ter viagem e medicamentos gratuitos

Acontece na manhã desta terça-feira(15), na Assembleia Legislativa, uma sessão solene para divulgar as ações das entidades que atuam contra o Câncer no Piauí. Na oportunidade, a propositora, a deputada estadual Rejane Dias, apresenta o projeto de gratuidade nos ônibus intermunicipais para pacientes carentes e anuncia a possibilidade de segurados do Iapep com câncer receberem medicamentos sem custos.
O projeto de gratuidade nos ônibus intermunicipais tem o objetivo de reduzir as despesas dos pacientes de baixa renda que precisam se deslocar de seus municípios para tratamento em Teresina. Para ter o direito o beneficiário precisa comprovar que possui renda igual ou inferior a um salário mínimo.
Sobre a gratuidade dos medicamentos, a deputada Rejane explica que a partir do dia 14 de maio vigora em todo país a lei federal que obriga os planos de saúde particulares a fornecer os medicamentos para seus clientes com câncer que estão em tratamento domiciliar. “Nossa intenção é fazer com que a medida também atenda os segurados do Iapep. Estamos estudando a possibilidade e a melhor forma de promovermos este direito”, comentou Rejane Dias.
A sessão acontece no Plenário da Alepi. Estarão presentes entidades como o Lar de Maria, a Rede Estadual de Combate ao Câncer, a Fundação Maria Carvalho Santos, o Hospital São Marcos, entre outros.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário