Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Preso homem que aplicava golpes como sargento do Exército

Foi preso nesta sexta-feira(11) um homem que se passava por sargento do Ex?rcito para aplicar golpes no Piau?. Jos? Wilson Sampaio de Sousa, 31 anos, natural de Toranga no Cear?, tentou enganar o dono de uma revendedora de ve?culos que funciona pr?ximo ao Verd?o, no Centro de Teresina. 
De acordo com o delegado Riedel Batista, do 1? DP, o acusado, com a roupa do Ex?rcito, chegou ao local e disse que queria comprar um carro. ?Ele entrou em um Siena, disse que gostou do ve?culo e que iria d? uma volta para testar o carro, mas n?o retornou?, afirmou o delegado. 

Riedel informou que ele usava todo o fardamento, incluindo a boina, o coturno, o adesivo em seu ve?culo e uma pistola de brinquedo. ?Ele morava no munic?pio de Milton Brand?o e enganou at? mesmo a companheira dele, uma professora conhecida na cidade. Ele disse a ela que havia passado em um concurso e que precisava viajar para assumir o cargo, quando retornou j? foi fardado e disse que iria trabalhar no 25? Batalh?o em Piripiri?, acrescentou o titular do DP. 
A pol?cia disse ainda que ele chegou a agir como oficial do Ex?rcito, em Milton Brand?o ajudando nas rondas ostensivas e no policiamento da cidade. Segundo o delegado, ele responder? por falsidade ideol?gica, apropria??o ind?bita e posse de documentos falsos. 
?Ningu?m na cidade desconfiava que ele n?o era do Exercito. Todos os conheciam como sargento Sampaio. Nem mesmo a mulher dele sabia o que acontecia e ficou bastante decepcionada quando soube. A ?ltima desculpa que ele deu para sumir foi que iria fazer um curso preparat?rio da For?a Nacional para atuar na Copa do Mundo?.
A pol?cia espera que com a divulga??o da foto do acusado, outras v?timas possam reconhece-lo. 


Flash de Jordana Cury 
Reda??o Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário