Procon instaura procedimento para apurar mau atendimento da Eletrobras
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor
(Procon/PI), instaurou processo administrativo para apurar denúncias
acerca da má qualidade do serviço de atendimento ao cliente (SAC) da
Eletrobras no estado do Piauí. A empresa foi notificada para prestar os
devidos esclarecimentos em razão das denúncias pela má prestação do
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e para adotar as
providências necessárias à regularização do mesmo.
De acordo com o Procon/PI, as consequências da má prestação do serviço de atendimento ao cliente são gravosas, já que impede o acesso
do consumidor a uma via rápida para a comunicação de problemas no
fornecimento de energia elétrica à Eletrobras e obsta a imediata solução
dos mesmos. Ainda em razão da ineficiência do SAC, percebe-se que
interrupções, oscilações e outras formas de impropriedade do serviço de
fornecimento de energia elétrica tem sua duração abusivamente prolongada
em detrimento de uma solução rápida.
Procon ajuizou ainda uma Ação Civil Pública em face da empresa para normalizar o fornecimento de energia elétrica nas cidades
de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Buriti dos
Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Sigefredo Pacheco e
Lagoinha, em virtude das continuadas interrupções na prestação do
serviço.
FONTE:
Denison Duarte
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