Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 13 de abril de 2014

Termina hoje o prazo para inscrições em vagas remanescentes do programa Sisutec

A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particularesTermina hoje (13), às 23h59, o prazo para a inscrição de quem busca uma das vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As inscrições são feitas no site do programa.
Após a confirmação da inscrição no sistema, o candidato precisa comparecer em dois dias úteis à instituição selecionadora para fazer a matrícula, de acordo com o Ministério da Educação. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês que vem.
Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente (por graus mais avançados, de acordo com a evolução educacional). O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.
Na primeira edição de 2014, o Sisutec ofereceu 293.738 vagas e registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particulares.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário