Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Avaliação positiva do governo Dilma mantém-se estável em 31%, aponta Ibope


Dilma em campanha
Dilma em campanha
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff manteve-se estável com 31%, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira. O percentual de "ótimo e bom" é o mesmo da pesquisa feita em junho, mas é menor do que os 35% registrados em maio. O levantamento foi feito sob encomenda da TV Globo e do jornal "O Estado de S. Paulo".
Entre os entrevistados, 36% consideram o governo Dilma como "regular". Na pesquisa anterior, de junho, eram 34%. Em maio, 30%.
A gestão Dilma é avaliada como "ruim" ou "péssima" por 33% dos entrevistados, mesmo percentual dos dois levantamentos anteriores, de maio e junho.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa indica ainda que 50% dos entrevistados desaprovam a forma de administrar da presidente Dilma e 44% aprovam. O percentual é o mesmo do levantamento de junho. Em maio, 48% desaprovavam e 47% aprovavam.
Os entrevistados que disseram não saber ou não quiseram responder somam 6%. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 deste mês, com 2.002 pessoas. A pesquisa está registrada sob número BR-00235/2014.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário