Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de julho de 2014

Filho de Pelé, ex-goleiro Edinho é preso no litoral paulista

Filho de Pelé, Edinho foi preso nesta terça-feiraFilho de Pelé e ex-goleiro do Santos, Edinho foi preso na manhã desta terça-feira em Santos, no litoral paulista, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Praia Grande. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ele foi detido por volta das 8h e não ofereceu resistência.
Edson Choubi Nascimento, 43 anos, foi encaminhado para o 5º Distrito Policial de Santos. No final de maio, o atual auxiliar da comissão técnica do Santos foi condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. O ex-jogador entrou com recurso.
Além do ex-goleiro, foram condenados pelo mesmo crime Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado; Nicolau Aun Júnior, o Véio; e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho. Segundo a acusação, Naldinho era o líder da organização criminosa, baseada em Santos e com ligação com o Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro. O grupo foi descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em operação realizada em 2005.
Quando o esquema foi desvendado, Edinho negou as acusações e declarou ser dependente de drogas. Ele foi preso outras duas vezes, mas havia conseguido habeas corpus.



FONTE: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário