Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Flamengo derrota Sport com gol croata e deixa lanterna da competição

Foi sofrido, suado e inesperado. Mas o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Eduardo da Silva, no fim do segundo tempo, o clube carioca derrotou o Sport por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do torneio. Com o triunfo, o time da Gávea chegou aos 13 pontos, deixou a lanterna da competição. Mesmo assim, segue na zona de rebaixamento. Enquanto isso, a equipe pernambucana continua com 21 pontos, próximo ao G-4.
Na próxima rodada, O Flamengo enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. O Leão, por sua vez, recebe o Atlético-PR, também no domingo, na Ilha do Retiro. O jogo começou assim como o clima na cidade do Rio de Janeiro: morno. Nem o sol, tampouco os torcedores que foram ao Maracanã conseguiram aumentar a temperatura da partida. Com a bola rolando, a intenção de Vanderlei Luxemburgo de montar um time mais compacto, tendo três volantes e três atacantes, não deu certo na primeira etapa. Prova disso é que o Flamengo quase não ofereceu perigo ao Sport. O clube pernambucano, por outro lado, não se sentia com a obrigação de atacar.
Com isso, só ameaçou o mandante no fim da primeira etapa. Aos 39min, Patric fez bela jogada pela direita, deixou João Paulo no chão e tocou rasteiro. Richtely dominou com tranquilidade, mas chutou para fora. Para tentar mudar o enredo do jogo, Luxemburgo resolveu colocar um meia de criação. Luiz Antonio, portanto, deixou o gramado já no intervalo para a entrada de Mugni. A partir daí, o Flamengo passou a ter o controle do jogo. O clube carioca, porém, não tinha grandes chances de gol. Aos poucos, inclusive, a segunda etapa se assemelhava à primeira. Pouco futebol e pouca emoção pautavam os 45 minutos finais do jogo. Porém, aos 23min, Luxemburgo realizou uma mudança que alteraria a história do jogo. Eduardo da Silva, que havia substituído Paulinho, não desperdiçou a única chance de gol que teve. Aos 39min, o atacante croata recebeu ótimo cruzamento de João Paulo e, de cabeça, abriu o placar. Festa flamenguista no Maracanã!
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 X 0 SPORT
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data-Hora: 10/8/2014 - 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartão amarelo: Wallace (FLA), Cáceres (FLA); Patric (SPO)
GOL: Eduardo da Silva, aos 39'/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Luiz Antonio (Mugni, no intervalo); Everton, Paulinho (Eduardo da Silva, aos 23'/2ºT) e Alecsandro (Arthur, aos 23'/2ºT)
SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferron, aos 23'/1ºT) e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel (Danilo, aos 10'/2ºT) e Augusto (Zé Mário, aos 10'/2ºT); Felipe Azevedo e Neto Baiano



FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário