Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 2 de agosto de 2014

Wellington Dias reúne Zé Neri e Gil Paraibano, adversários históricos e ferrenhos no mesmo palanque

Wellington Dias reúne Zé Neri e Gil Paraibano, adversários históricos e ferrenhos no mesmo palanqueLíder em todas as pesquisas de opinião, o candidato a governador pela coligação “A vitória da força do povo”, senador Wellington Dias (PT), tem conseguido algo impensável até bem pouco tempo. Reunir em um mesmo palanque eleitoral antigos e tradicionais adversários políticos.
Um dos casos mais emblemáticos envolve os ex-prefeitos de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, sem partido. Os dois, que desde o ano de 2004 sequer se cumprimentavam, estiveram juntos no último sábado durante uma atividade de campanha do senador Wellington Dias na cidade de Sussuapara.
O encontro ocorreu no último sábado, 26, na chácara do secretário municipal de Saúde de Sussuapara, vereador Naerton Moura. Além de Gil Paraibano, também estavam no mesmo local o ex-prefeito Miguel Rocha e o atual vice, Miguel Moura, rivais há vários anos. Os dois apoiam a candidatura do senador Wellington Dias ao governo do estado e devem subir no mesmo palanque.
O ex-prefeito José Néri de Sousa ainda pousou para fotografias ao lado de antigos adversários do Partido dos Trabalhadores, incluindo a professora Oneide Rocha, com quem disputou por duas vezes o comando da Prefeitura de Picos.
Outros rivais que participaram da reunião em Sussuapara e que estarão no mesmo palanque nas eleições deste ano foram o ex-prefeito Gil Paraibano e o vice-prefeito de Picos e atual secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT). Este foi um dos mais ferrenhos críticos da gestão de Gil Paraibano.
Além do candidato a governador Wellington Dias, marcaram presença no encontro o senador Ciro Nogueira, deputados Nerinho (PTB) e Cícero Magalhães (PT); ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), candidato ao Senado e o presidente do diretório regional do Solidariedade, José de Andrade Maia Filho, Mainha.

Jornal de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário