Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Zé Filho e W Dias terão 14 minutos na TV e Mão Santa estreia com 1 minuto

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (1º) o sorteio do horário eleitoral gratuito na TV e rádio e anunciou os tempos dos sete candidatos a governador do Estado. Pelo sorteio, o ex-senador Mão Santa, candidato do PSC ao governo do Estado será o primeiro no horário eleitoral que vai estrear no dia 19 de agosto.
Fotos: Wilson Filho

O governador Zé Filho, candidato do PMDB que tenta reeleição terá oito minutos, 12 segundo e 23 milésimos de segundo. O senador Wellington Dias, candidato do PT, terá seis minutos, 38 segundos e 66 milésimos de segundo. O candidato Mão Santa, terá um minuto, 15 segundos e 83 milésimos. O candidato Maklandel Aquino do Psol, terá um minuto, um segundo e oitenta e doi milésimos de segundo. O PCO, com a candidata Loures Melo, Neto Sambaíba do PPL e Daniel Solon, do PSTU, terão 57 segundos e 14 milésimos de segundo.
O anúncio do tempo foi acompanhado pelo juiz Sandro Helano Soares que irá coordenar a propaganda eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, Sebastião Firmino Lima Filho e o procurador regional eleitoral substituto, Leonardo Carvalho Cavalcante, que substitui temporariamente o procurador Kelston Lages.
Com a divulgação, o tempo de Zé Filho foi reduzido de 12 para oito na previsão feita pela assessoria jurídica da coligação. O advogado Carlos Yuri, da coligação de Zé Filho, que participa da reunião, lembrou que o PT poderá perder tempo no cálculo. Segundo ele, dois partidos aliados ao PT, o PROS e o PRTB estão irregulares e isso poderá prejudicar o tempo do candidato Wellington Dias.
Segundo ele, a coligação entrou com uma representação junto ao setor de registros e atos partidários que vai analisar o pedido. Segundo ele o PT poderá perder em torno de um minuto.
O juiz Sandro Helano destacou que os tempos foram de acordo com a legislação eleitoral e representação dos partidos na câmara. De forma transparente o setor técnico do TRE, apresentou como é feito o cálculo. 
Sequência da estreia no horário
Mão Santa
Wellington Dias - A Vitória da Força do Povo
Lourdes Melo - PCO
Daniel Solon - PSTU
Maklandel Aquino - PSOL - O poder popular na construção do socialismo
Zé Filho - PMDB - O Piauí no Coração
Neto Sambaíba - PPL

Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira (Da Redação)
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário