Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Flamengo reage e mantém o Corinthians distante da ponta da tabela

Flamengo reage e mantém o Corinthians distante da ponta da tabelaO Flamengo se reabilitou de duas derrotas por 1 a 0, para Goiás e Grêmio, com uma vitória pelo mesmo placar. Na tarde deste domingo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com um gol do ex-corintiano Wallace (com impedimento não marcado na jogada) para bater o Corinthians no Maracanã.
O resultado levou o Flamengo aos 28 pontos no Campeonato Brasileiro, mais longe da confusão, como Luxemburgo se refere à zona de rebaixamento. Já o Corinthians se afastou da disputa pela ponta da tabela, no quarto lugar e ainda com 36, dez atrás do líder Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Flamengo voltará a enfrentar um grande clube paulista. Irá ao Pacaembu para jogar com o Palmeiras na quarta-feira. No dia seguinte, o Corinthians receberá a Chapecoense na sua arena de Itaquera.
O jogo – O Flamengo tentou aproveitar o ambiente favorável no Maracanã para incomodar o Corinthians desde os primeiros minutos, à base da velocidade. Com muita movimentação de Eduardo da Silva, Everton e Márcio Araújo, o time da casa conseguiu acuar o visitante, mas não criar tantas oportunidades de gol.
A primeira delas ocorreu em um lance duvidoso, já aos quatro minutos. O assistente titubeou para assinalar impedimento do Flamengo, e Márcio Araújo apareceu à frente de Cássio para arrematar. O chute foi para fora, com perigo.
Com um estilo de jogo mais cadenciado, o Corinthians custou a aparecer no campo de ataque. A marcação ofensiva do Flamengo forçava a equipe de Mano Menezes a errar muitos passes e a buscar lançamentos longos – quase sempre, sem sucesso.
Para mudar o panorama da partida, Elias se encarregou de puxar o Corinthians para a frente. O ex-jogador do Flamengo, mais à vontade no Maracanã do que os seus companheiros, brigou com Eduardo da Silva após sofrer uma falta e passou a arriscar chutes de longe. Não chegava a assustar, mas ao menos fazia Paulo Victor trabalhar.
O Flamengo, no entanto, continuou mais presente no ataque no final do primeiro tempo e no início do segundo. Aos três minutos, Eduardo da Silva chegou até a colocar a bola na rede, após rebote de Cássio em cabeçada de Everton, e a arbitragem viu impedimento no lance.
O Corinthians só foi responder depois dos 15 minutos, quando Guerrero fez a função de armador e deu boa assistência para Luciano. O jogador completou com um toque na bola na saída de Paulo Victor e errou o alvo por pouco. Em seguida, foi substituído pelo paraguaio Romero.
Quando o Corinthians melhorava na partida, o Flamengo abriu o placar, aos 19. Em posição irregular, Eduardo da Silva dominou a bola na área depois de um levantamento. O ex-corintiano Wallace aproveitou para finalizar na rede e garantir a festa rubro-negra no Maracanã.
Com a vantagem, Vanderlei Luxemburgo decidiu colocar Elton e Luiz Antônio nos lugares de Alecsandro e Márcio Araújo – mais tarde, ainda trocou Canteros por Amaral. Já Mano Menezes abdicou da força de marcação e mandou o Corinthians ao ataque com o jovem Malcom na vaga de Ralf.
Quem se aproximou do gol, contudo, foi o Flamengo. Aos 37 minutos, Everton chutou a bola no braço de Fagner, e o árbitro não hesitou em assinalar o pênalti (sob novos protestos dos corintianos). Eduardo da Silva cobrou no canto, e Cássio saltou para fazer a defesa, dando esperanças à sua equipe.
O jogo ficou aberto nos minutos finais, e o Corinthians tentou pressionar com Jadson no posto de Lodeiro. Só que o Flamengo soube se fechar no campo de defesa – e, vez ou outra, ainda sair em contra-ataques rápidos – para assegurar a sua reação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário