Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Escolas municipais de Marcolândia são contempladas com mobiliários novos


Mais uma conquista viabilizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está beneficiando escolas municipais, com mobiliários novos.

Nesta última terça-feira 21/10/2014, chegaram para as escolas do município, U.E.Mariano da Silva Neto,U.E.Manoel Avelino de Brito e Escola de Cícero Mundinho jogos de carteiras, compostos por mesa e cadeira escolar. Ainda conjuntos compostos por mesas e cadeiras para professores.

     

Seguindo os padrões nacionais, a prefeitura de Marcolândia através da Secretaria de Educação adquiriu o mobiliário escolar para as Escolas Municipais e Rurais.
Segundo a Secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo, toda a mobília escolar é fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que através do Plano de Ações Articuladas contemplou o município de Marcolândia graças ao bom desenvolvimento de suas ações escolares e sua legalização com os processos governamentais. “Fizemos um diagnóstico de toda a situação escolar de nosso município e justificamos a necessidade do convênio. Como estamos totalmente legalizados e habilitados fomos contemplados com mais essa melhoria para as crianças e jovens”, conta Armandina, Secretária de Educação.

O prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu) (PT), disse que o município de Marcolândia foi contemplado com jogos de mesa e cadeira para os alunos, e mesas e cadeira para professores e diretores.
“Escolhemos o que há de melhor na indústria de mobília escolar para que nossas escolas sejam modelo em mobília e principalmente ensino e aprendizagem, e assegurar que os alunos possam dispor de conforto e qualidade”, afirmou o prefeito Chico Pitu.
Segundo a diretora da U.E.Mariano da Silva Neto,a aquisição das mobílias escolares contribuirá na melhoria da infraestrutura da escola “Com a aquisição dessas mobílias escolares, percebe-se o cuidado em estar oferecendo qualidade aos alunos,são estes detalhes que demonstram que existe valorização da educação municipal,a Administração Municipal está de parabéns " disse.

 "Estamos felizes com o momento da Educação aqui em Marcolândia.
Esse mobiliário escolar é fruto da nossa organização que nossa comunidade é merecedora, " comentou Armandina.
Para a secretária Armandina o momento é ímpar. "Precisamos nos situar no tempo. São tantas coisas acontecendo, obras importantes que estão transformando nossa cidade para melhor a cada dia. Nossa equipe se preocupa em equilibrar os investimentos, mas é inegável afirmar que a Educação merece um destaque. Investir na formação do cidadão é a melhor aplicação que um líder pode fazer. Nossa comunidade merece e teremos mais novidades em breve", finalizou Armandina.

Fonte:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário