Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 11 de novembro de 2014

3º Dia da 1ª Semana do Bebê em Marcolândia-PI

No terceiro dia de atividades da 1ª Semana do Bebê em Marcolândia, o destaque da programação ficou por conta das oficinas coordenadas por professores e alunos da U.E.Novo Milênio e U.E.Davi Pires.
As oficinas  servem para os professores e alunos interagirem  juntos de forma bem proveitosa para ambas as partes.
 O evento envolve todas as secretarias e superintendências do município.
 A secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo,em entrevista ao Blog Chagas Fotografias reforça que a realização do evento é um momento de grande sensibilização do olhar para educação infantil. “A semana envolve debates e discussões sobre os seis primeiros anos de vida quando a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. É de fundamental importância garantir a implantação de políticas públicas que assegurem os direitos nessa faixa etária” afirmou a secretária.

A Semana será momento de reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece as crianças na sua primeira infância e com essa avaliação melhorar cada vez mais os serviços. Também será momento de intensificar as informações, oportunidades e acesso aos serviços públicos para melhorias da qualidade de vida e desenvolvimento infantil.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário