Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atlético-MG vence Cruzeiro e é campeão da Copa do Brasil

Nunca Minas Gerais respirou tanto futebol. Nunca Belo Horizonte sentiu uma ansiedade tão grande pulsando no ar. Nunca houve um duelo tão decisivo quanto o Cruzeiro x Atlético-MG desta quarta-feira para os rivais. Nunca o torcedor do Atlético-MG esquecerá a noite de 26 de novembro de 2014. Em um Mineirão com maioria cruzeirense e cheio de lugares vazios por causa dos altos preços cobrados pelos mandantes, o time de Levir Culpi desbancou o rival, dono do último Mineiro e dos dois últimos Brasileiros, com triunfo por 1 a 0 e aumentou a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida para se sagrar pela primeira vez campeão da Copa do Brasil.
A equipe de Diego Tardelli, autor do único gol do duelo, e companhia sequer necessitou do sofrimento das duas fases anteriores do torneio, quando precisou conquistar viradas épicas sobre Corinthians e Flamengo no mesmo Mineirão. Não nesta quarta. O clube alvinegro foi imensamente superior do início ao fim sobre um apático Cruzeiro, desgastado com o título do Campeonato Brasileiro conquistado com antecipação há menos de três dias.
Marcelo Oliveira, treinador celeste, acumula seu terceiro vice do torneio, visto que já havia perdido dois com o Coritiba. Mais: despede-se do satisfatório 2014, com título nacional do Brasileiro, sem sequer ter ganho um jogo do maior rival no ano. No Campeonato Mineiro, foram três empates por 0 a 0. No Brasileiro, duas vitórias atleticanas. Os dois triunfos dos alvinegros nas finais da Copa do Brasil, contudo, foram os mais dolorosos.

O “maior Cruzeiro x Atlético-MG de todos os tempos” terminou com sorrisos do lado atleticano, na mesma capital mineira que já havia visto festa celeste no último domingo. A atual capital do futebol brasileiro, que domina o País nos últimos dois anos, ganhou na noite desta quarta um novo campeão da Copa do Brasil – o Cruzeiro poderia conquistar o tetra do torneio. Foi o primeiro título nacional do time alvinegro desde 1971, quando conquistou seu único Brasileiro.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário