Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Solenidade de Abertura da Semana do Bebê no Município de Marcolândia

A prefeitura de Marcolândia deu início na noite deste domingo (09/11/2014) a estratégia de mobilização social conhecida como “Semana do Bebê” com palestras, oficinas e atividades recreativas. Com o apoio do UNICEF, a ação busca assegurar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, tornando isso uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A solenidade de abertura da Semana do Bebê aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores de Marcolândia e contou com a participação do Prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),da secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo,da presidente do CMDCA Maria dos Remédios da C.Silva(Remedinha) e da articuladora do selo Núbia Costa.

A  Semana do Bebê trata-se de um trabalho integrado realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação , Assistência Social e Cultura, que prioriza as crianças na primeira infância.
O prefeito Chico Pitu abriu oficialmente a Semana do Bebê,o prefeito enfatizou a importância do evento e a necessidade da integração das várias secretarias municipais no acompanhamento da saúde e desenvolvimento do bebê, principalmente nos seis primeiros anos de vida, que são fundamentais para a formação saudável dos meninos e meninas.
“Esta equipe que formamos está trabalhando unida. Não temos hora para comer, nem para dormir. Seguiremos de mãos dadas e vamos superar todos os obstáculos” disse a articuladora do selo Núbia Costa.

A secretária de educação Armandina, lembrou que no que diz respeito à saúde o município “tem uma realidade de muitos desafios, mas também de incontáveis avanços” e previu que “só teremos um resultado exitoso se cada um cumprir o seu papel”. Armandina convocou todos, dizendo que “precisamos compartilhar responsabilidades”.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário