Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TRAGÉDIA | Ônibus explode ao colidir com caminhão-tanque e somente três sobrevivem

TRAGÉDIA | Ônibus explode ao colidir com caminhão-tanque e somente três sobrevivemUm grave acidente aconteceu na BR-316, por volta das 10h desta segunda-feira (15), próximo ao município de Monsenhor Gil, a 56 Km de Teresina. Um ônibus da empresa Transbrasiliana, que vinha de Goiânia com destino a Teresina, colidiu frontalmente com um caminhão-tanque carregado de combustível e explodiu. Ainda não é possível confirmar quantas pessoas morreram, pois os corpos foram carbonizados e a Polícia Rodoviária Federal não concluiu o levantamento.
Somente três pessoas sobreviveram: o motorista do ônibus, Francisco José do Espírito Santo, de 44 anos, o passageiro José Carlos de Andrade, 44 anos, e uma criança identificada apenas como Vitória, de aproximadamente cinco anos. Eles foram encaminhados para o HUT.
Os três casos não correm risco de morte, mas o estado de saúde requer muitos cuidados. O motorista sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, o outro homem teve fratura exposta no braço e a criança tem queimaduras no rosto e nos pés.
Quando as equipes de resgate chegaram, os dois sobreviventes já haviam sido levados para o hospital. Segundo informações de testemunhas, a criança sobreviveu porque foi sacada do ônibus no momento da colisão. Ela sofreu apenas ferimentos leves. Já o motorista ficou gravemente ferido. Ele teria sido retirado do ônibus por populares que o levaram para o HUT.
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou até o local e fez os primeiros procedimentos para controlar o incêndio, mas teve que ir até a cidade de Monsenhor Gil reabastecer a viatura com água. Enquanto isso, a equipe isolou a área, pois ainda existe o risco de novas explosões, já que o caminhão tanque transportava produto inflável.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Luciano Leite, é provável que o ônibus tenha tentado fazer uma ultrapassagem, já que o acidente aconteceu do lado esquerdo da pista, de onde vinha o caminhão tanque.
Um representante da Transbrasiliana está se dirigindo ao local. O veículo ficou totalmente destruído pelo fogo.
IMG-20141215-WA0010

029.JPG
036.JPG
037.JPG
039.JPG

Aguarde mais informações.

Fonte: Portal  O Dia
Fotos: Portal O Dia e 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário