Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Brasil passa a ter seleção feminina permanente até os Jogos Olímpicos

Brasil passa a ter seleção feminina permanente até os Jogos OlímpicosA partir da próxima segunda-feira, as jogadoras convocadas pelo técnico Vadão iniciam a preparação para as competições na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As atletas serão contratadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poderem se dedicar, exclusivamente, à equipe nacional.
- A seleção permanente é um grande passo, no momento, para termos uma equipe mais competitiva. No curto prazo é a solução mais interessante. A CBF assume o compromisso com as atletas, que deixarão seus clubes para se filiarem à seleção. Daremos toda a estrutura disponível na Granja Comary – explicou o treinador.
As atletas contarão com campos, academia, alojamento e refeitório, além dos serviços do corpo médico, de fisioterapia, psicologia e fisiologia disponíveis no CT, reformado antes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o comandante da equipe destacou que o grupo não está fechado e substituições poderão ser feitas durante a preparação até as Olimpíadas.

As vagas de algumas jogadoras que têm contratos com times do exterior, como é o caso da Marta, melhor do mundo em cinco oportunidades e que atua no Rosengard, da Suécia, serão preenchidas por outras atletas.

Fonte: Ahe

Nenhum comentário:

Postar um comentário