Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Fábio Abreu toma posse no domingo e ficará em Brasília para apresentar projetos

O futuro deputado federal, capitão Fábio Abreu (PTB), que toma posse no próximo domingo(01), afirmou que pretende legislar por pelo menos uma semana em Brasília, antes de voltar ao Piauí para assumir a Secretaria de Segurança Pública. Ele esteve presente nesta sexta(30) na entrega de cinco viaturas delas vão reforçar o policiamento nas cidades de Altos, Nazária, Demerval Lobão, União e José de Freitas, no Quartel do Comando Geral. 
Abreu disse que tem três projetos para apresentar na Câmara Federal.
O primeiro deles obriga as fábricas de armas a colocarem rastreadores nos objetos. O segundo diz respeito sobre a destruição de armas após a perícia e o terceiro é que os assaltantes terão que trabalhar para pagar o valor equivalente aos objetos roubados.

“Um desses projetos prevê que as armas sejam destruídas após serem periciadas, para que não seja necessária que elas fiquem acompanhando os processos. E outro prevê que um ladrão de celular tenha que trabalhar para restituir o valor à pessoa roubada”, explicou.

Força Nacional
O futuro secretário disse que ainda não tem uma data certa para que os homens da Força Nacional cheguem ao Estado, mas a previsão é que seja antes do Carnaval. Ele confirmou que a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, retorna no dia 26 de fevereiro. "Provavelmente quando ela vier, já estaremos com a Força Nacional aqui", supõe o deputado.


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário