Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Flamengo elimina o São Paulo nos pênaltis e vai à semi de torneio sub-15

São Paulo x Flamengo, sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)Após empate em 1 a 1 com os atuais bicampeões do torneio, Rubro-Negro faz 4 a 1 nas penalidades e aguarda rival que sairá do duelo entre Corinthians e PalmeirasO time sub-15 do Flamengo acabou nesta terça-feira com o sonho do São Paulo de chegar ao quinto título, o terceiro em sequência, na Copa Brasil de Futebol Infantil, em Votorantim. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe da Gávea venceu por 4 a 1 nos pênaltis, e conquistou a vaga na semifinal para enfrentar o vencedor de Corinthians e Palmeiras, que decidem o passaporte à próxima fase nesta quarta, às 18h, no estádio municipal Domênico Paolo Mettidieri, mesmo palco do jogo entre rubro-negros e tricolores.

São Paulo x Flamengo, sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)O São Paulo começou o duelo em ritmo eletrizante e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Robson invadiu a área e bateu por baixo das pernas do goleiro Victor Hugo. Imediatamente após tomar o gol, o Flamengo se lançou ao ataque e, embora tenha sofrido perigo em alguns contra-golpes, conseguiu empatar o jogo com muita insistência. Aos 28, Ferrari, dentro da área, se antecipou à marcação e chutou no meio do gol, de forma indefensável para o camisa 1 são-paulino, Arthur.
São Paulo x Flamengo, sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)São Paulo e Flamengo fizeram duelo "pegado" em Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)
Na etapa complementar as equipes tentaram de todas as formas evitar a cobrança das penalidades máximas – que seria a segunda da noite, já que no outro duelo das quartas, o Grêmio precisou delas para eliminar o Atlético-MG. Flamengo e São Paulo, então, deram toda atenção às jogadas ofensivas, deixando o jogo totalmente aberto.
O Tricolor poderia ter feito o segundo em duas boas cobranças de bola parada, aos 14 e aos 16, com Rildo, que assustaram o goleiro Victor Hugo. O Fla respondeu aos 23, quando Wesley mandou a bola na área e Vinicius, no primeiro pau, chutou em cima de Arthur, que rebateu para cima.
Nas penalidades máximas, entretanto, o equilíbrio não se repetiu. O Flamengo converteu todas as cobranças, com Athirson, Leandro, Henrique e Bernardo. Pelo São Paulo, os chutes de Hiago e Hélio pararam nas mãos do goleiro Victor Hugo, o que decidiu a eliminação do atual campeão e a vaga para os cariocas.
Garotos do Flamengo festejaram a classificação com a torcida, no alambrado (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário